Pincel de base: Conheça os tipos

Olá amores, tudo bem com vocês ??? Estou um pouco sumida por aqui, mais, a minha vida está um pouco corrida, trabalho e mais trabalho. Confesso que sinto muita falta de dar as minhas dicas pra vocês aqui no blog, por isso, VOLLLLLTEI ❤

Hoje, vamos falar de pincéis de base, nós sempre temos aquelas dúvidas de como usar ou até mesmo pra que serve, por isso, estudando um pouco sobre o que postar aqui no blog, decidi mostrar pra vocês todos os estilos de pincéis de base, assim,  todas vocês vão escolher o que mais agrada. Então, vamos começar:

1 – Esponjas: Para não errar nas esponjas escolha o tipo certo para cada produto, as esponjas mais densas são usadas para produtos líquidos e mais densos, já as porosas são usadas para aplicar produtos em pó.

esponja

2 – Língua de Gato: Esse é o pincel mais famoso para base, ele serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. Ele pode ser usado tanto pra base, quanto para espalhar o corretivo, claro, que se você é iniciante comece aos poucos usando esse tipo de pincel. Quanto se quer um acabamento de alta cobertura na pele é muito indicado usar o língua de gato, porém, precisamos tomar cuidados ao aplicar a base pois, ele deixa as linhas marcadas e se você não prestar muita atenção pode ficar mal espalhado.

base

3 – Pincel Duo Fiber: Esse tipo de pincel serve para acabamento de base líquida, dando um acabamento mais natural e leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagem quase nada. Quer um acabamento natural e acordei assim ? Use o Duo Fiber!

duo

4 – Kabuki: Esse tipo de pincel é parecido com o língua de gato pois, aplica bastante produto e por outro lado é parecido com o duo fiber pois, deixa o acabamento natural. Ele é bem denso, então aplica bastante produto e como tem bastante cerdas ele deixa a pele com um aspecto perfeita, tipo boneca! Abuse, desse pincel quando for para uma festa ou quando quiser uma pele perfeita.

kabuki

5 – Mãos: Não tem nada melhor do que as mãos para aplicar a base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalha com facilidade e você consegue construir a cobertura da sua base. Principalmente, para quem está começando a usar a base eu indico as mãos.
Mas, antes de começar, vamos ao cuidados que tem que ter antes mesmo da aplicação: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!
Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante.  Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

mao

 

Bom, como vimos cada pincel tem sua utilidade dependendo do tipo de maquiagem que você quer fazer, do traço, da técnica, da sua vontade e gosto. Então o que vale é lembrar as diferenças para escolher o que você prefere para cada ocasião e arrasar na make!

Espero que tenham gostado, quem gostou não esqueça de me mandar perguntas, dúvidas e sugestões aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo ❤

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s